Política de Troca e Devolução

 

Política de Troca e de Devolução – informações e procedimentos

 

Embora os produtos oferecidos pela VILLA COURO sejam de alta qualidade, beleza e sofisticação, cujos detalhes estão flagrantemente expostos em sua loja virtual, poderá haver a necessidade da troca ou da devolução, seja por arrependimento de quem o adquiriu (previsão contida no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) ou por uma imperfeição sutil não detectada nas diversas etapas de controle empregadas desde a fabricação até o momento da sua entrega para postagem nos Correios com destino ao destinatário definido pelo Cliente.

 

Pensando nisto, a VILLA COURO possibilita aos seus Clientes o prazo de até 10 (dez) dias corridos, contados da data do recebimento da compra, para a devolução ou troca do produto adquirido.

 

No entanto, faz-se importante ressaltar que o produto a ser devolvido ou a ser trocado seja remetido à VILLA COURO sem qualquer indício de uso e em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e da nota fiscal emitida, todos muito bem embalados para que não ocorram danos em seu retorno à sede da empresa. Tal observância será tida como condição essencial para análise do pedido junto ao departamento específico da VILLA COURO, cujo resultado demandará o prazo de até cinco dias úteis.

 

No caso de ser identificada qualquer causa de divergência ou de violação do produto, bem como, de não observância aos procedimentos e fluxos para a correta concretização da operação, o pedido de troca ou de devolução será imediatamente recusado e devolvido ao seu remetente independentemente de prévio aviso.

 

Antecipa-se, todavia, que será imediatamente reprovado o pedido de troca ou de devolução, sem qualquer direito de substituição, o produto que não apresentar o defeito alegado ou o que apresentar desgaste natural em virtude de uso ou com indícios de utilização inadequada, violação, dano, ainda que acidental, ou aquele que apresentar indícios de utilização de elementos químicos ou não, que venham a danificá-lo ou causar-lhe manchas ou danificado por exposição às intempéries naturais ou não,ou por qualquer fonte de calor, frio ou de umidade.

 

O procedimento para o pedido de troca ou de devolução deve seguir o fluxo abaixo, e é bem simples.

 

ATENÇÃO: O produto adquirido não deverá ser remetido à VILLA COURO antes da confirmação, por e-mail, da estrita observância dos passos abaixo mencionados.

 

 

 

Troca e/ou Devolução - passo a passo

 

Passo 1 –Solicitação:


Encaminhar e-mail ao endereço atendimento@villacouro.com.br, declarando no campo “assunto” o número da nota fiscal e o motivo do contato(troca ou devolução), bem como, no corpo do texto, as seguintes informações: nome completo do cliente, CPF e descrição do motivo do pedido de troca ou de devolução do produto em detalhes. Informar, ainda, o número do telefone celular com DDD e meio utilizado para pagamento na compra do produto.
Em seguida (em até três dias úteis), desde que atendido as solicitações do parágrafo anterior, a VILLA COURO fará contato com o e-mail do solicitante expondo as orientações necessárias para a efetivação da troca ou da devolução (denominado: e-mail de confirmação).

 

Passo 2 –Remessa ou Reembolso:


No e-mail de confirmação será encaminhado “Formulário para Troca ou Devolução de Produto” que deverá ser impresso, totalmente preenchido e assinado pelo próprio adquirente e encaminhado em original ao endereço abaixo, via SEDEX A COBRAR, juntamente com o original da Nota Fiscal de Compra e o produto e seus acessórios, perfeitamente embalados e protegidos.
Destinatário para remessa do produto a ser substituído ou reembolsado (Escritório da VILLA COURO):

 

VILLA COURO - Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 1942, cj. 13-b, bairro Bela Vista, São Paulo – SP – CEP: 01318-002

 

ATENÇÃO: Qualquer outra forma de postagem ou remessa do produto a ser substituído ou reembolsado que não atenda às condições já explicitadas, desobrigará a VILLA COURO na substituição ou reembolso pretendido ou a qualquer indenização ao Cliente, ainda que hipotética. Exceção à regra ocorrerá se, nas trocas de e-mails, outra forma restar combinada entre as partes, desde que expressamente ratificada pela Villa Couro em suas respostas.

 

Download do "Formulário para solicitação de Troca ou de Devolução de Produto"

 

Passo 3– Análise do produto:
 

A VILLA COURO, em até cinco dias úteis, por seu departamento específico, fará análise das condições do produto e seus acessórios, ante a alegação apontada para a sua troca ou sua devolução, da aneleira com o código de referência que o acompanhou, que deverá estar perfeitamente intacta sem qualquer sinal de rompimento ou tentativa de violação, bem como, da embalagem de retorno providenciada pelo Cliente. Observada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceito o seu pedido de substituição ou reembolso, sendo este imediatamente devolvido ao Cliente sem prévio aviso.

 

Passo 4– Concretização:
 

Após o “Passo 3” será confirmada a substituição ou o reembolso do produto adquirido e esta etapa se dará nos exatos termos acertados entre as partes durante as trocas de e-mails, desde que neles expressamente ratificados pela VILLA COURO.

 

 

 

Considerações finais:

 

1 – Opções de troca:

  • Troca pelo mesmo produto;
  • Ticket Troca Villa Couro*(pessoal e intransferível) – que deverá ser utilizado na VILLA COURO em até 180 dias, contados da data da sua emissão

 

2 – Opções de devolução:

  • Restituição do valor pago, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo Cliente no ato do fechamento do pedido;
  • Ticket Troca Villa Couro*(pessoal e intransferível) – que deverá ser utilizado na VILLA COURO em até 180 dias, contados da data da sua emissão.

 

3 – Prazo para restituição:

  • Pagamento com Cartão de Crédito: dependendo da data de vencimento do cartão, o estorno do lançamento poderá ser visualizado em até duas faturas verificadas da data da finalização da devolução;
  • Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso ocorrerá somente na conta corrente de titularidade do Cliente identificado no fechamento do pedido e se efetivará em até cinco (5) dias úteis contados da conclusão da devolução. Todavia, se o Cliente não for titular de conta corrente, este deverá indicar o Banco e Agência Bancária para o qual será remetida Ordem de Pagamento, não sendo admitido o reembolso em conta de terceiros.

 

4 – Produto adquirido em promoção:

  • Em sendo necessário a troca ou devolução de produto adquirido em promoção, o valor a ser considerado para a efetivação da substituição ou reembolso será aquele efetivamente desembolsado pelo Cliente na efetivação do seu pedido para a compra daquele bem e não o seu valor originalmente proposto para venda. Assim, se o Cliente desembolsou R$300,00 pela compra de um determinado produto em promoção, enquanto o seu preço para a venda era de R$500,00, o valor a ser considerado para efeito de substituição ou de reembolso será o de R$300,00.

 

 

 Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8078 de 11 de setembro de 1990) - link de acesso: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

 

* Para a aquisição de produto com a utilização de Ticket Troca Villa Couro, deverá o Cliente encaminhar e-mail ao atendimento@VillaCouro.com.br informando a data da concessão do ticket, seu nome completo e CPF ou através de contato com a Central de Atendimento.